VOLTAR AO TOPO
Transplante de Fígado

            O Grupo de Hepatologia e Transplante de Fígado do Hospital Escola da Faculdade de Medicina de Itajubá tem a proposta de disponibilizar tratamento integral e de qualidade ao paciente com doenças do fígado, favorecendo a sua reintegração à sociedade.

           Várias doenças, que afetam tanto crianças quanto adultos, podem causar danos irreversíveis ao fígado fazendo com que o único tratamento efetivo seja o transplante.

          Há outras formas de desenvolver cirrose hepática além do abuso no consumo de bebidas alcoólicas, como a contaminação pelos vírus das hepatites B e C, uso de medicações tóxicas ao fígado, desenvolvimento de hepatite autoimune, esteatohepatite não alcoólica, entre outros.

          Muitos portadores de Doenças do Fígado apresentam função hepática normal e não são, em princípio, candidatos ao transplante. Contudo, a progressão da doença hepática varia de caso para caso. Por isso, cada paciente deve ser avaliado pelo seu gastroenterologista, hepatologista ou pela equipe de transplante para determinar o momento ideal para sua inscrição na lista de Transplante de Fígado da Secretaria da Saúde do Estado de Minas Gerais.

           A nossa instituição dispõe das melhores opções de tratamento, investindo constantemente no aprimoramento de seus integrantes, assim como na incorporação de novos avanços ao tratamento das doenças do fígado.

Para maiores informações, entre em contato com o nosso serviço e agende sua consulta.

Autores:

Dra. Thalita Amaral A. Adami  - hepatologista Clínica do Transplante Hepático 

Dr. Marcelo Bruno de Rezende – Cirurgião Transplantador Hepático

 

Telefone: 35-3629-7615

Email: transplante.he@medicinaitajuba.com.br

Divulgação

AISI/Faculdade de Medicina: (35) 3629-8700 Hospital Escola: (35) 3629-7600

AISI - Institucional

196902 Visitas
1 Online

Hospital Escola de Itajubá Rua Miguel Viana, 420 | Morro Chic | CEP 37500-080 | Itajubá - MG