VOLTAR AO TOPO
Erradicação da Hepatite
Hospital Escola participa de campanha para erradicação da hepatite
Assessoria de Comunicação e Marketing AISI/FMIt/HE 29/04/2016 15:49

Hospital Escola participa de campanha para erradicação da hepatite

 

A equipe de Enfermagem do Hospital Escola de Itajubá participou da campanha de erradicação das hepatites B e C, realizada na Praça Carneiro Júnior, em 16 de abril. A ação solidária teve como foco o combate à hipertensão, já que em 26 de abril é o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial.

Além de contribuir com a conscientização sobre a hepatite, promover melhoria na saúde da população de forma preventiva e oferecer testes e informações ao público, a equipe de Enfermagem também promoveu a aferição de pressão e deu dicas de como prevenir a hipertensão.

A Campanha Hepatite Zero é uma iniciativa do Rotary em todo o Brasil. Em Itajubá e região serão realizadas três ações de divulgação e testagem: duas em Itajubá (9 e 16 de abril) e uma em Brazópolis (30 de abril). A meta é realizar 800 testes de hepatite e orientar as pessoas com o apoio da Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite, do Hospital Escola, da Prefeitura Municipal de Itajubá, do Centro de Prevenção e Assistência às Doenças Sexualmente Transmissíveis (CAP), da Escola de Enfermagem Wenceslau Braz (EEWB), da Academia Itajubense de Letras, da Associação das Senhoras Rotarianas e da Unimed Itajubá.

O presidente do Rotary Clube Itajubá, Edson Roberto de Martins, agradeceu o apoio do Hospital Escola e explicou a importância da campanha para a população. “Essa é uma campanha de enfrentamento à hepatite que tem um olhar para a saúde da população, principalmente de forma preventiva e informativa. A meta em todo o Brasil é de um milhão de pessoas testadas, e a disseminação de informações e monitoramento da saúde. Estamos bem otimistas com os resultados para as comunidades beneficiadas”, contou.

“Realmente é uma excelente iniciativa. A população não tem o costume de realizar esse tipo de exame e muitas vezes não tem informações a respeito. É muito positivo que as instituições se juntem em torno de causas que têm uma importância fundamental para a qualidade de vida da população”, disse o participante da campanha, José Carlos.

(Bill Souza | Rafael Melo - Contexto Assessoria em Comunicação)

 

Clique para ver imagens da notícia

Divulgação

AISI/Faculdade de Medicina: (35) 3629-8700 Hospital Escola: (35) 3629-7600

AISI - Institucional

234945 Visitas
4 Online

Associação de Integração Social de Itajubá Av. Renó Júnior, 368 | São Vicente | CEP 37502-138| Itajubá - MG