VOLTAR AO TOPO
FMIt promove a da 36ª edição da Semana Médica
Confira os melhores momentos!
Assessoria de Comunicação e Marketing AISI/FMIt/HE 14/06/2016 09:13

A 36ª edição da Semana Médica juntamente com o XIII Congresso Médico Acadêmico (COMA) e VIII Congresso de Iniciação Científica foi realizada entre os dias 01 e 04 de junho, e reuniu profissionais das mais diversas áreas da medicina.
A cerimônia de abertura do evento contou com a presença do Prof. Dr. Kléber Lincoln Gomes -  Presidente da AISI, do Prof. Dr. Nilo Baracho - Coordenador do Departamento de Assuntos Científico Culturais – DACC e do Acadêmico Douglas N. Cavalcante – Representante do Diretório Acadêmico da FMIt.
 A palestra de abertura foi brilhantemente conduzida pela médica Psiquiatra e Psicoterapeuta Sexual, Dra. Carmita Abdo( FMUSP- SP), que abordou o tema : O Médico frente às queixas sexuais de homens e mulheres. Em sua explanação, Dra. Carmita evidenciou como o médico pode lidar com a sexualidade de homens e mulheres e o quanto a medicina é importante para tornar a sexualidade das pessoas mais efetiva, mais funcional e mais satisfatória.
Sono X Envelhecimento: o limite entre o normal e o patológico foi o tema da palestra ministrada no segundo dia do evento, pelo médico Neurologista, Dr. Gilmar Fernandes do Prado. Em seu relato, Dr. Gilmar explicou como o cérebro, durante o sono, contribui para fazer uma limpeza e uma modificação do estado de cansaço, adquirido ao longo do dia.
Em seguida foi realizado o tradicional Show Med, evento cultural onde acadêmicos e   professores mostram seus talentos artísticos.  
No penúltimo dia, Dr. Marcelo de Andrade Vieira (Hospital do Câncer de Barretos -SP), ex-aluno da FMIt, dividiu um pouco da sua experiência, com os futuros formandos e apresentou o tema: O que você quer ser quando crescer quando crescer? 
Após, Dra. Ana Claudia Quintana (FMUSP-SP) abordou o tema: A morte é um dia que vale a pena ser vivido.
No último dia do evento, o ex-aluno da FMIt, Médico Infectologista, Dr. Esper Kallas ministrou a palestra intitulada Vírus Zica.

Dr. Esper fez uma enriquecedora explanação sobre o tema e enfatizou o que precisar ser feito para enfrentar essa epidemia.
Além de palestras e minicursos, os participantes da 36ª Semana Médica puderam assistir às apresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dos formandos 2016 e Temas Livres  dos demais acadêmicos.
Foi realizada também, uma amostra da “Oficina de Técnicas Anatômicas do Museu de Anatomia da FMIt”, coordenada pelo professor de Anatomia, Dr. Hélio Alves.  
A FMIt parabeniza a todos os evolvidos na realização deste evento, que tanto contribuiu para a excelência dos nossos futuros médicos.
Apoiando o evento: AISI, UNIMED Itajubá e Unimagem.
Organização: Douglas N. Cavalcante - Comissão DA MED, Professor Nilo Baracho -  DAAC – e Maria do Carmo – secretária da Diretoria.

Clique para ver imagens da notícia

Divulgação

AISI/Faculdade de Medicina: (35) 3629-8700 Hospital Escola: (35) 3629-7600

AISI - Institucional

192960 Visitas
2 Online

Associação de Integração Social de Itajubá Av. Renó Júnior, 368 | São Vicente | CEP 37502-138| Itajubá - MG