VOLTAR AO TOPO
Campanha Outubro Rosa no HE
A campanha Outubro Rosa alertar as mulheres para a importância dos exames preventivos no diagnóstico do câncer de mama
Assessoria de Comunicação e Marketing AISI/FMIt/HE 01/11/2016 10:43

          Outubro é o mês de prevenção contra o câncer de mama. E a campanha Outubro Rosa, que acontece em todo o mundo, tem por finalidade alertar as mulheres para a importância dos exames preventivos, que possibilitam o diagnóstico precoce e melhor tratamento para a doença. 

         No Hospital Escola de Itajubá (HE), colaboradoras de 50 a 69 anos puderam realizar exames de mamografia gratuitos na Medicina Diagnóstica da Instituição, além de participar da palestra ‘Prevenção contra o câncer de mama’ - ministrada pelo mastologista, ginecologista e obstetra, Dr. Floriano Pardo Calvo.

          De acordo com Serviço Especializado em Segurança do Trabalho do HE  (SESMT) –  que esteve à frente da campanha,  houve grande procura pela mamografia, comprovando a conscientização e  adesão das colaboradoras ao Outubro Rosa.

           Além dessas ações, vários setores da Instituição receberam decoração com o ‘laço rosa’, que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades na ação. 

          Na ocasião, a técnica de Segurança do Trabalho do SESMT, Cristiane Nunes, agradeceu a importante parceria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e dos patrocinadores: UNIMED, UNICRED, Drogaria  Lisboa, O Boticário , Casa Joka, Barraca do Décio, Banca de Revistas do Anselmo e Art Rock

 

          

Clique para ver imagens da notícia

Divulgação

AISI/Faculdade de Medicina: (35) 3629-8700 Hospital Escola: (35) 3629-7600

AISI - Institucional

234942 Visitas
3 Online

Associação de Integração Social de Itajubá Av. Renó Júnior, 368 | São Vicente | CEP 37502-138| Itajubá - MG