VOLTAR AO TOPO
Acreditação
FMIt recebe acreditação do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
Assessoria de Comunicação e Marketing AISI/FMIt/HE 07/04/2017 11:19

    A Faculdade de Medicina de Itajubá recebeu do Sistema de Acreditação das Escolas Médicas (SAEME), o parecer “Curso de Medicina Acreditado com Sugestões de Aprimoramento”.
    O Sistema de Acreditação dos Cursos de Medicina no Brasil (SAEME) foi implementado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) com o intuito de reafirmar seus compromissos com o exercício profissional ético, com a formação de médicos competentes e adequados às necessidades do país. O SAEME nasceu da demanda de maior participação das escolas médicas, das entidades profissionais e da sociedade, no desenvolvimento de uma visão crítica sobre a qualidade da formação médica no Brasil e da necessidade de apresentar à sociedade um processo de acreditação transparente e independente.
             O processo de avaliação é baseado em indicadores de qualidade dos cursos, organizados em cinco dimensões: Gestão Educacional, Programa Educacional, Corpo Docente, Corpo Discente e Ambiente Educacional.
          A Faculdade de Medicina de Itajubá inscreveu-se voluntariamente nesse processo, no ano de 2015 e em 2016, foi realizada a autoavaliação, e a apresentação das evidências. A visita da comissão avaliadora aconteceu no período de 11 a 14 de setembro e foi composta por quatro membros. Após o processo, o SAEME conferiu ao curso de Medicina de Itajubá, o parecer “Acreditado com Sugestões de Aprimoramento”, que corresponde a um certificado de qualidade, com validade nacional e internacional.
             O Parecer Final foi assinado pelo renomado médico e professor titular de clínica médica da USP, Prof. Dr. Milton de Arruda Martins, Coordenador do Sistema de Acreditação das Escolas Médicas – SAEME.
    A Direção da FMIt e sua mantenedora, a Associação de Integração Social de Itajubá, ficaram extremamente satisfeitas com o resultado desta avaliação externa e agradecem a todos os docentes, discentes, funcionários e participantes da comunidade, que contribuíram com seus depoimentos transparentes.
“Salientamos a importância de todo esse processo para aprimoramento da qualidade do ensino e serviços oferecidos por nossa Instituição”, pontuou o vice-diretor e coordenador do curso de Medicina da FMIt, Dr. José Marcos dos Reis. 

Divulgação

AISI/Faculdade de Medicina: (35) 3629-8700 Hospital Escola: (35) 3629-7600

AISI - Institucional

187674 Visitas
2 Online

Associação de Integração Social de Itajubá Av. Renó Júnior, 368 | São Vicente | CEP 37502-138| Itajubá - MG