VOLTAR AO TOPO
HE apresenta Programa de Cirurgia Bariátrica para pacientes do SUS
Os candidatos estão sendo acompanhados pela equipe multiprofissional do serviço de Cirurgia Bariátrica da instituição há 2 anos.
Assessoria de Comunicação e Marketing AISI/FMIt/HE 13/12/2016 10:07

      A equipe multiprofissional do serviço de Cirurgia Bariátrica do Hospital Escola (HE) promoveu, no mês de novembro, a 1ª reunião com pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que serão submetidos à cirurgia para redução da obesidade . 
    O encontro, realizado no Anfiteatro ‘Dr. Albert Sabin’ (Faculdade de Medicina de Itajubá/FMIt), liderado pelo coordenador do serviço - o cirurgião geral especializado em Cirurgia Bariátrica, Dr. Guilherme Otávio B. Morais, e pelos cirurgiões - Dr. Marcelo Mendonça e Dr. Gabriel Iannuzzi, teve por finalidade apresentar o Programa de Cirurgia Bariátrica aos candidatos. 

    Durante a explanação, Dr. Guilherme falou sobre o procedimento, suas indicações e melhores técnicas cirúrgicas, os cuidados pré e pós-operatórios, dentre outros; além do acompanhamento psicológico e nutricional, apresentados pela psicóloga Maria Vilela Pinto Nakasu e pela residente em Nutrição do HE, Andressa Alvarenga Silva. 
    Na ocasião, foram  checados os exames dos pacientes que já estão sendo acompanhados pela equipe multiprofissional do HE (composta por médicos, psicólogas, nutricionistas e enfermeiras). 
   O acompanhamento ambulatorial preparatório dos portadores de obesidade teve início há 2 anos, com consultas e avaliações periódicas, para que os mesmos estejam aptos e de acordo com os critérios técnicos para a realização da cirurgia.

Clique para ver imagens da notícia

Divulgação

AISI/Faculdade de Medicina: (35) 3629-8700 Hospital Escola: (35) 3629-7600

AISI - Institucional

219792 Visitas
2 Online

Associação de Integração Social de Itajubá Av. Renó Júnior, 368 | São Vicente | CEP 37502-138| Itajubá - MG