VOLTAR AO TOPO
HE é reconhecido pelo Ministério da Saúde como instituição habilitada para realização de novos serviços de Alta Complexidade
Os primeiros credenciamentos aconteceram a partir de 2013, com a Hemodiálise, Cardiovascular e Transplantes
Assessoria de Comunicação e Marketing AISI/FMIt/HE 13/12/2016 10:46

   O Grupo Gestor do Hospital Escola da Faculdade de Medicina de Itajubá (HE) vem trabalhando,  incessantemente, para que a Instituição ofereça o melhor atendimento à população de Itajubá e região, investindo em infraestrutura, capacitação dos profissionais, adquirindo novas tecnologias e criando serviços de alta complexidade. 
    Além de investimentos iniciais (oriundos de recursos próprios) para a implantação dos novos serviços, o Hospital foi contemplado com recursos provenientes do Estado e da União, nos últimos 6 anos, para realizar obras de reforma e ampliação nas áreas físicas essenciais e de apoio, atendendo aos requisitos necessários para o credenciamento dos serviços.    
     “Os primeiros credenciamentos aconteceram a partir de 2013, com a Hemodiálise, Cardiovascular e Transplantes, após vistoria da Vigilância Sanitária Estadual, a qual constatou que o HE encontrava-se em plenas condições para ser credenciado. A partir daí, outros pedidos de credenciamentos foram encaminhados ao Estado e posteriormente ao Ministério da Saúde, para autorização final”, contou Fábio Montanari, Diretor Administrativo. 
     Aguardando por esses novos credenciamentos, desde então, que contemplavam os serviços de Traumato-Ortopedia, Cirurgias Bariátricas e dois processos de reclassificação: Rede Cegonha e dos Leitos de UTI tipo II o Grupo Gestor, por intermédio do Deputado Federal Dimas Fabiano (PP), reuniu-se com o Ministro da Saúde Ricardo Barros, em agosto desde ano.

      “Graças ao empenho do Deputado Dimas Fabiano, conseguimos uma audiência com Dr.  Ricardo Barros para viabilizar os processos que estavam parados no Ministério, desde 2014. O Deputado nos encaminhou, ainda, ao coordenador da Secretaria de Assistência à Saúde (SAS), Francisco Figueiredo, que nos posicionou sobre os credenciamentos que seriam publicados no decorrer do segundo semestre de 2016”, completou Montanari. 
   Em outubro, o HE foi reconhecido pelo Ministério como instituição habilitada para realização das cirurgias bariátricas e traumato-ortopédicas de alta complexidade, pelo Sistema Único de Saúde (SUS) - Portarias nº 1961 (18/10/16) e nº 1374 (10/10/16) - publicadas no Diário Oficial da União. Além de conquistar a reclassificação da Rede Cegonha - Portaria nº2.346 (11/11/2016) e Leitos de UTI tipo II - Portaria nº 2.346  (11/11/2016) 
     Representando o HE, na audiência com o Ministro da Saúde, o presidente da mantenedora da Instituição – Associação de Integração Social de Itajubá (AISI), Dr. Kleber Lincoln Gomes; o vice-presidente da co-mantenedora FuSPeR, Dr. Heres Ribeiro Sallum Al'Osta;  e o diretor administrativo do Hospital, Fábio C. Montanari.  

*Credito de foto: Assessoria Deputado Dimas Fabiano

Clique para ver imagens da notícia

Divulgação

AISI/Faculdade de Medicina: (35) 3629-8700 Hospital Escola: (35) 3629-7600

AISI - Institucional

235076 Visitas
1 Online

Associação de Integração Social de Itajubá Av. Renó Júnior, 368 | São Vicente | CEP 37502-138| Itajubá - MG