VOLTAR AO TOPO
Sucesso dos ex-residentes do HE nas provas de Título
O Título de Especialista é conferido aos médicos aprovados num complexo exame
Assessoria de Comunicação e Marketing AISI/FMIt/HE 06/04/2017 10:38

       

A Coordenação da Residência Médica do Hospital Escola da Faculdade de Medicina de Itajubá (COREME-HE/FMIt) comemora o sucesso de seus ex-residentes nas provas de título das especialidades. 
  O médico ortopedista e traumatologista Dr. Renê André Reinig Carvalho (Residência 2013/2016) foi aprovado na prova de título da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), realizada de 09 a 11 de março de 2017 na cidade de Campinas – SP. 
    Dr. Renê atribui o bom resultado à dedicação e experiência adquirida durante o período em que esteve na Residência do HE. “Sem dúvida, a Residência no HE teve fundamental importância nessa conquista, pois aprimorou meus conhecimentos, o que possibilitou um bom desempenho da prova”. 
      Dr. Thiago Willian Gonçalves, ex-residente em Anestesiologia no HE (2013/2015) e ex-aluno da Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIt), também obteve sucesso nas provas para obtenção do Título de Especialista em Anestesiologia (TEA), conferido pela Sociedade Brasileira de Alestesiologia (SBA/AMB).

    O especialista, avaliado em agosto e novembro de 2016, conta que se preparou revendo pontos e provas anteriores do programa da SBA, e que a residência no HE foi um difencial para a conquista de sua titulação.  

     “Na prova oral e prárica, confiei nos conhecimentos adquiridos durante a residência médica e, como comentei com professores e colegas, estes conhecimentos foram mais que suficientes, não só  para resolver casos clínicos propostos por examinadores, mas também para resolver os casos do meu dia a dia e prestar um serviço de qualidade. Sou muito grato a meus mestres e a instituição pelo treinamento riquíssimo e acima da média que recebi”, comemora. 

     O Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia (TEOT) e o Título de Especialista em Anestesiologia (TEA) são conferidos aos médicos aprovados num complexo exame, composto por prova escrita (eliminatória), oral e prática, e possibilita aos aprovados tornarem-se membros titulares da SBOT e SBA, respectivamente, e o ingresso em residência de subespecialidades (R4) que exigem o título. 

 

Divulgação

AISI/Faculdade de Medicina: (35) 3629-8700 Hospital Escola: (35) 3629-7600

AISI - Institucional

196888 Visitas
1 Online

Associação de Integração Social de Itajubá Av. Renó Júnior, 368 | São Vicente | CEP 37502-138| Itajubá - MG