VOLTAR AO TOPO
FMIt promove IV Jornada Sul Mineira de Psiquiatria
Confira!
Assessoria de Comunicação e Marketing AISI/FMIt/HE 20/04/2017 14:20

Com o objetivo de consolidar a união entre os psiquiatras do Sul de Minas, a Faculdade de Medicina de Itajubá, com o apoio da ABP,  promoveu nos dias 07 e 08 de abril, a IV Jornada Sul Mineira de Psiquiatria.
A mesa de abertura foi composta pelo Presidente do Evento, Prof. Dr. Kleber Lincoln Gomes, pelo Vice-diretor da FMIt, Prof. Dr. José Marcos do Reis, pelo Presidente da Associação Mineira de Psiquiatria, Dr. Maurício Leão Rezende, pelo Secretário Municipal de Saúde, Prof. Dr. Nilo Baracho, pela presidente da Liga de Psiquiatria da FMIt, Lívia Camargo e pela acadêmica Larissa Brait representante do Damed.
Segundo o presidente do evento: Dr. Kleber Lincoln Gomes, “o evento possibilitou a troca de conhecimentos, informações e incentivou a necessidade da atualização do saber, para a melhor prática clínica. Para os acadêmicos, além do conhecimento, a Jornada apresentou uma especialidade médica das mais importantes e necessárias, para uma visão holística do ser que adoece”, pontuou Dr. Kleber.
Embasada nos temas: ética na prática psiquiátrica, dependência de tecnologia, comportamento autolesivo e sexualidade, a IV Jornada Sul Mineira de Psiquiatria contou com a presença de renomados palestrantes psiquiatras: Dra. Kie Barbosa Kojo - Belo Horizonte (Vortioxetina: Estudo e Prática Clínica), Dr. Marcos de Jesus Nogueira - Araraquara (Sexo, Amor e Prazer - ou não - Um Triângulo Infernal), Dra. Jackeline Suzie Giusti - São Paulo (Comportamento Autolesivo na Infância e Adolescência), Dr. Frederico Duarte Garcia - Belo Horizonte (Aspectos da Dependência de Tecnologia), Dra. Júlia Machado Koury - Belo Horizonte (Sobre a Dependência de Smartphone) e Dr. Maurício Leão de Rezende - Belo Horizonte - (Judicialização da Saúde).
Para o Dr. Maurício Leão de Rezende, a realização deste evento representou a concretização de um sonho e um projeto. “Sonho de nós podermos, enquanto entidade, estarmos nos fazendo representar em todo o estado, levando a psiquiatria, a atualização, o debate e o envolvimento dos psiquiatras em todas as grandes regiões do estado. Este projeto buscou aproximar a Associação Mineira de Psiquiatria do Psiquiatra e daquele que faz clínica, para não só estar dialogando com a ciência, mas também com as dificuldades que possam estar tendo num projeto assistencial, porque além do compromisso com o científico cultural, nós temos também o compromisso com a sociedade, ” finalizou.
Ao final do evento, Dr. Kleber agradeceu a presença dos professores de psiquiatria da FMIt: Dr. Jorge Gelvane Tostes, Dra. Rozana de Fátima Francisquini, aos psiquiatras Dr. Wesley Ferreira Coelho (Poços de Caldas), Dr. Jorge Massa (Poços de Caldas), Dr. Willian Krempser (Itajubá), Dra. Norma Cavalcante Coelho da Costa Barros (Itajubá), à Liga de Psiquiatria da FMIt e a todos que contribuíram para a realização desta Jornada.

Clique para ver imagens da notícia

Divulgação

AISI/Faculdade de Medicina: (35) 3629-8700 Hospital Escola: (35) 3629-7600

AISI - Institucional

196902 Visitas
2 Online

Associação de Integração Social de Itajubá Av. Renó Júnior, 368 | São Vicente | CEP 37502-138| Itajubá - MG