VOLTAR AO TOPO
“Suas mãos estão limpas? A responsabilidade de evitar a transmissão de infecções hospitalares é sua!”
A campanha sensibiliza os colaboradores sobre a importância da higienização correta das mãos
Assessoria de Comunicação e Marketing AISI/FMIt/HE 10/07/2017 08:24

      Para sensibilizar os colaboradores sobre a importância da higienização correta das mãos, evitando a transmissão de infecções hospitalares, o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Escola da Faculdade de Medicina de Itajubá (HE) promoveu - de 20 a 29 de junho, uma campanha com o tema: “Suas mãos estão limpas? A responsabilidade de evitar a transmissão de infecções hospitalares é sua!”. 
     Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de avaliar sua técnica de higienização das mãos, aplicando uma solução simuladora de germes e entrando em um ambiente com luz negra. A exposição à luz demonstrava se a técnica havia sido executada de forma segura. 
         De acordo com o SCIH,  a campanha teve uma abordagem lúdica, através de linguagem diferenciada e dinâmica, com o intuito de chamar a atenção da comunidade hospitalar (equipe assistencial, serviços de apoio e administrativo) para a importância do tema, que assegura a qualidade dos serviços prestados aos pacientes. 
          Estatísticas
    Segundo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) as mãos constituem a principal via de transmissão de microrganismos durante a assistência de um paciente. 
     A pele humana funciona como um reservatório desses microrganismos, que podem ser transferidos de uma superfície para outra,  por meio de contato direto (pele com pele) e indireto (com objetos e superfícies). 
      A higienização das mãos remove sujeiras, suor, oleosidade, pelos, células mortas e microrganismos, ajudando no controle e prevenção de infecções causadas pela transmissão deles. 
       A infecção hospitalar, uma das principais causas de mortes nos hospitais,  pode ser prevenida com medidas simples e eficazes, com a correta higienização das mãos.

Clique para ver imagens da notícia

Divulgação

AISI/Faculdade de Medicina: (35) 3629-8700 Hospital Escola: (35) 3629-7600

AISI - Institucional

252954 Visitas
1 Online

Associação de Integração Social de Itajubá Av. Renó Júnior, 368 | São Vicente | CEP 37502-138| Itajubá - MG