VOLTAR AO TOPO
HCI é habilitado como Centro de Referência em Alta Complexidade Cardiovascular
Saiba mais...
Assessoria de Comunicação e Marketing AISI/FMIt/HE 13/11/2018 11:40

Reconhecido pela qualidade dos serviços ofertados em procedimentos cardiovasculares (com infraestrutura adequada e equipe altamente qualificada), o Hospital de Clínicas de Itajubá (HCI) está habilitado, pelo Ministério da Saúde, como Centro de Referência em Alta Complexidade Cardiovascular - conforme Portaria nº 1689, publicada no Diário Oficial da União em 24 de outubro de 2018.

Com a publicação o HCI, até então uma Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular, torna-se o 4º Centro de Referência no Estado de Minas Gerais, sendo o único hospital credenciado no Sul do Estado, referência para toda a região.    

Esta nova modalidade permite ao HCI ofertar, além de cirurgias cardíacas, cardiovasculares e endovasculares, eletrofisiologia, cardiologia e radiologia intervencionista, novos procedimentos complexos como o implante de Cardioversor-Desfibrilador Implantável (CDI), por exemplo.

O Credenciamento é destinado aos hospitais de Alta Complexidade que promovem alta resolutividade e contribuem com o gestor do Sistema Único de Saúde na formação de especialistas, no desenvolvimento e aplicação de protocolos clínicos para tratamento das doenças cardiovasculares, dentre outros.

A reclassificação contou, também, com a efetiva participação da Secretaria Municipal de Saúde de Itajubá, através de seu Gestor, que defendeu a aprovação deste serviço junto à Secretaria de Estado de Saúde e ao Ministério da Saúde.  

Divulgação

AISI/Faculdade de Medicina: (35) 3629-8700 Hospital Escola: (35) 3629-7600

AISI - Institucional

252954 Visitas
1 Online

Associação de Integração Social de Itajubá Av. Renó Júnior, 368 | São Vicente | CEP 37502-138| Itajubá - MG