VOLTAR AO TOPO
HE terá consultoria do Instituto Israelita de Consultoria e Gestão Albert Einstein para conquistar a Acreditação ONA I e II
As consultoras vieram conhecer a estrutura organizacional da Instituição
Assessoria de Comunicação e Marketing AISI/FMIt/HE 04/02/2015 15:51

          O Hospital Escola da Faculdade de Medicina de Itajubá (HE) recebeu, dia 26 de janeiro, a visita das consultoras do Instituto Israelita de Consultoria e Gestão Albert Einstein, que vieram conhecer a estrutura organizacional da Instituição e que, a partir deste ano, passam a realizar um projeto que prepara o Hospital para Acreditação ONA I e ONA II
        “Realizaremos o Programa de Consultoria estabelecido para o HE, aprovado pela Direção do mesmo, com o objetivo de orientar o processo de Acreditação Hospitalar - para obter certificação pela Organização Nacional de Acreditação, reconhecendo-o como o melhor caminho para se atingir a Qualidade Assistencial”, contou Maria Lúcia Teixeira Ramos, gerente do Instituto.
          Segundo Maria Lúcia, uma equipe do HE será treinada na metodologia dos padrões ONA Nível I e Nível II, alinhando conceitos de qualidade, metas internacionais de segurança e gerenciamento de riscos com o atendimento aos padrões do Manual de Acreditação, por meio de reuniões presenciais focadas com as lideranças.
           “Também iremos orientar a formação de grupos de colaboradores para o desenvolvimento da documentação institucional, para atender a cada padrão de qualidade em todas as áreas como Governança, áreas de apoio, ambientes e assistenciais do novo hospital”, completa. 
          Além disso, serão promovidas reuniões bimestrais para aprofundamentos nos padrões listados acima, conforme cronograma pré-definido, bem como suporte mensal, programado por teleconferência ou telemedicina para os ajustes necessários.
         Também integram o programa da Consultoria: orientar a realização da Semana da Qualidade e o desenvolvimento dos trabalhos para promover melhoria contínua nos diversos processos utilizando a metodologia PDCA; realizar auditoria geral ao término de 12 e 24 meses para avaliar o status da Instituição para obter a certificação ONA I, respectivamente, e apresentar relatório com os resultados.
            Presentes no encontro Dra. Cláudia Balbuena Dal Forno (consultora Instituto Israelita de Consultoria e Gestão Albert Einstein); Rose Mara (Gerente de Qualidade hospital Moisés Deutsch – Hospital Municipal administrado pelo Instituto israelita de Responsabilidade Social do Albert Einstein); Dr. Kleber Lincoln Gomes (presidente da mantenedora AISI); Dr. Rodolfo S. Cardoso (Diretor Geral do HE e Diretor da FMIt); Dr. Carlos Magno Castro Gonçalves (diretor Técnico HE);  Rita de Cássia Carneiro Maciel (coordenadora de Enfermagem HE) e Fábio Cavichia Montanari (Diretor Administrativo) que, na ocasião, realizou uma explanação sobre os serviços, setores, equipes, obras, convênios e demais informações referentes a toda estrutura HE/FMIt/AISI. 

Clique para ver imagens da notícia

Divulgação

AISI/Faculdade de Medicina: (35) 3629-8700 Hospital Escola: (35) 3629-7600

AISI - Institucional

192960 Visitas
2 Online

Associação de Integração Social de Itajubá Av. Renó Júnior, 368 | São Vicente | CEP 37502-138| Itajubá - MG