VOLTAR AO TOPO
Acadêmicos da FMIt apresentam modelo para a fabricação de réplicas de osso sintético para o estudo da anatomia humana em Congresso Internacional
XI Congresso Colombiano de Morfologia - Medellín (Colômbia)
Assessoria de Comunicação e Marketing AISI/FMIt/HE 08/09/2015 10:53

    Os acadêmicos da Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIt), Júlia dos Reis (3º ano - Presidente da liga de Fisiologia) e Rodrigo Liberato Gonçalves Vianna (2º ano - Presidente da Liga de Patologia) estiveram presentes no “XI Congresso Colombiano de Morfologia”, que aconteceu nos dias 13 e 14 de agosto, na Universidad de Antioquia, em Medellin (Colômbia), apresentando o trabalho intitulado "Modelo para a fabricação de réplicas de osso sintético para o estudo da anatomia humana”.
    O trabalho, orientado pelo prof. de Anatomia e Neuroanatomia /Genética Clínica da FMIt - Dr. Hélio Alves, relatou sobre a criação de peças ósseas em resina, morfologicamente iguais as peças cadavéricas, pelas próprias faculdades, por um valor extremamente inferior ao mercado, com qualidade e resistência superior às das peças originais. “Com essa técnica o acadêmico poderá, futuramente, levar a peça anatômica para o estudo em casa, além de aumentar consideravelmente o arsenal de peças da faculdade”, contou Júlia.
     Além da brilhante apresentação, os estudantes foram agraciados com menção honrosa pelo presidente da Associação Panamericana de Anatomia, que elogiou o trabalho, desejando levar o modelo para sua universidade no México. 

Clique para ver imagens da notícia

Divulgação

AISI/Faculdade de Medicina: (35) 3629-8700 Hospital Escola: (35) 3629-7600

AISI - Institucional

206254 Visitas
2 Online

Associação de Integração Social de Itajubá Av. Renó Júnior, 368 | São Vicente | CEP 37502-138| Itajubá - MG